02 outubro 2008

Hambúrguer com Cappuccino

Se havia uma coisa que eu queria muito, era conseguir um trabalho fixo logo que eu chegasse em Londres. Eu sei, eu sei, a maioria das pessoas normais quer ter pelo menos umas duas semanas para dar uma de turista na Terra da Rainha e começar a pensar em trabalho depois de já ter conhecido o Parlamento e assistido à Troca da Guarda. Mas a minha ansiedade, ai a minha ansiedade. Eu sabia que eu não conseguiria fazer um passeio turístico tranquilamente enquanto o xarope sininho do “desemprego num país estrangeiro” continuasse a ecoar na minha cabeça.

Graças a minha adorável ansiedade, consegui meu primeiro trabalho no segundo dia em Londres no Burger King.

No Burger King eu fiz:
- hambúrguer;
- batata frita;
- sorvete;
- varri e esfreguei o chão;
- tirei o lixo;
- lavei badejas;
- limpei mesas;
- lavei louça;
- atendi no caixa.

No Burger King eu comi e bebi:
- hambúrguer;
- batata frita (só uma vez na semana);
- sorvete;
- coca-cola (a gente só podia beber refrigerante);
- chá (no inverno).

No Burger King eu me f... porque:
- levei muitos xingões dos gerentes;
- atendi um bando de cliente estúpido e mal-educado;
- engordei 4 kg;
- trabalhei mais de 10 horas por dia com 30 minutos de intervalo.


Depois de 5 meses working hard no Burger King, pedi demissão e comecei a trabalhar no Coffee Republic, um café muito simpático que parecia oferecer o trabalho tranqüilo que eu estava procurando. Realmente o ambiente de correria e pressão não fazia parte daquele coffee shop. O trabalho no café poderia ter sido perfeito não fosse por um detalhe: meu despertador tocava às 4h30min da manhã. Sim, eu começava às 6h, então tinha que acordar às 4h30min para sair de casa às 5h, para pegar o ônibus às 5h15min, para chegar no café às 5h55min.

No Coffee Republic eu fiz:
- cafés (claro);
- sanduíches;
- limpei mesas;
- lavei louça;
- atendi no caixa.

No Coffee Republic eu comi e bebi:
- sanduíche de frango, presunto e queijo;
- sanduíche de atum;
- pizza;
- cappuccino;
- chocolate quente.

No Coffee Republic eu me f... porque:
- tive que acordar às 4h30min da manhã quase todos os dias.




Um comentário:

Gilberto Consoni disse...

Muito legal e criativa a forma como separasses as tuas "ações" em tópicos hehehehe